sexta-feira, 20 de abril de 2012

Escolas recebem kit de livros do Projeto "Comunidade de leitores"

Foto: lançamento do projeto "Comunidade de leitores" no CMEI Narizinho

Nos dias 18 e 19 de abril foi a vez do CMEB “Esther Nascimento dos Santos”, CMEI's “Epifânio Pontin” e “Narizinho” receberem um kit de livros do Projeto “Comunidade de Leitores”. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Educação de Aracruz (Semed) e visa transformar a escola num espaço prazeroso, no qual a leitura faça parte da rotina das pessoas. Participaram dos encontros representantes das comunidades locais onde as escolas estão inseridas, familiares e alunos, professores, pedagogos e coordenação do projeto. 

Segundo a coordenação do projeto, as escolas municipais de Ensino Fundamental vão receber um kit contendo 100 títulos, além de gramáticas e dicionários, totalizando 460 exemplares, que complementarão o acervo das bibliotecas para que os educandos e a comunidade escolar tenham mais opções de leitura. “Os empréstimos de livros também serão estendidos às famílias dos alunos, uma vez que essa ação faz parte do projeto. Já as escolas de Educação Infantil irão receber um Kit com 52 títulos totalizando 214 exemplares, que complementarão o acervo das escolas contribuindo assim para a variedade e intensificação dos trabalhos de leitura. A previsão é que até o final deste mês, todas as escolas já tenham recebido esse material”. 

Saiba o que contém cada kit de livros do Projeto “Comunidade de Leitores 

Os kits de livros são compostos por exemplares da Literatura Infanto-juvenil. As escolas de Ensino Fundamental estão recebendo livros que tratam da diversidade, abordando temáticas de inclusão e das culturas indígena e afro. Já as escolas de Educação Infantil possuem, em seu kit, títulos que abordam questões de convívio social, valores, e diversidade. Além disso, há uma variedade nos estilos literários, passando pelos contos, poemas, rimas e até livro infantil de receita culinária.